Fiéis das comunidades da Rensa peregrinam ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

As paróquias e comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram da peregrinação Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no último sábado, 25 de maio. A peregrinação contou com a presença de centenas de cristãos leigos e leigas, que, conduzidos pelo tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1, 38), participaram de momentos de oração, que promoveram o encontro e a integração dos peregrinos.

A romaria começou com a Via-Sacra, que foi organizada pelo coordenador da Juventude Rensa, Jefferson Pinheiro, e realizada por padres, diáconos, seminaristas e leigos das paróquias da Região. Foi um momento em que os fiéis refletiram e acompanharam, por 14 estações, o caminho de Jesus ao calvário. Após a Via-Sacra, os fiéis se reuniram na Basílica Estadual das Romarias para participar do Ofício de Nossa Senhora, que foi conduzido pelo Terço dos Homens da Paróquia Cristo Redentor.

A peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade foi encerrada com a Missa presidida por dom Otacilio Lacerda, bispo auxiliar da Rensa, e concelebrada pelos padres da Região. Na homilia, dom Otacilio encorajou todos os presentes a serem discípulos de Jesus e a sempre pautar a vida nos valores do Evangelho, para que sejam luz do mundo. O bispo disse também que os fiéis devem contar sempre com o amor da Santíssima Trindade e com a proteção da Virgem Maria “para nunca vacilar na fé, esmorecer na esperança e não esfriar na caridade”.