Fiéis da Paróquia São Sebastião (Betânia) celebram Festa do Padroeiro

As comunidades de fé da Paróquia São Sebastião, bairro Betânia, receberam com alegria o arcebispo dom Walmor, dentro da programação da Festa do Padroeiro. A visita surpresa tornou ainda mais especial a vivência do tríduo dedicado ao mártir.

Dom Walmor celebrou a Missa no segundo dia do Tríduo, sexta-feira, concelebrada pelos padres André Érick, Luís Carlos e Siro Sechet.

Leigas da capela Nossa Senhora de Fátima participaram da liturgia, cujo tema foi “Os santos que nos encorajam e acompanham”.

Dom Walmor citou o martírio de São Sebastião como um grande testemunho da fé e do amor a Deus. O Arcebispo lembrou o Ano Missionário, vivido por toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, para fortalecer o coração de cada cristão, na tarefa de ir a muitos lugares onde muita gente ainda não escuta o anúncio da Palavra de Deus. “Isso é tão importante como levar roupa e comida para quem está precisando”, disse o Arcebispo.

Padre Luís, pároco da Paróquia São Sebastião, agradeceu a presença de dom Walmor e do padre André, da Paróquia São João Batista (Salgado Filho). O sacerdote destacou que as comunidades de fé da Paróquia São Sebastião estão comprometidas com as diretrizes do Projeto Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.