Fiéis da Paróquia São Gabriel, do bairro Taquaril, realizam visita missionária

No dia 9 de outubro, domingo, fiéis da Paróquia São Gabriel, do bairro Taquaril, realizaram visita missionária a uma ocupação em frente à comunidade Sagrada Família.

Há cerca de dois anos, famílias ocuparam a área. Os catequistas, preocupados com a evangelização e com a realidade desta população, e acolhendo o apelo do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”, organizaram o trabalho missionário. Com o apoio do pároco, padre João, foi realizada uma formação missionária para preparar os voluntários. Catequistas de outras comunidades também participaram.

A iniciativa deu um novo vigor à comunidade, que se mobilizou acolhendo com hospitalidade os missionários. Os participantes destacaram a acolhida que receberam dos moradores, a receptividade e a fé.

A comunidade agradece as Irmãs Paulinas, que doaram bíblias e outros materiais que foram entregues às famílias. Uma missionária relatou a emoção de uma senhora ao ser presenteada com a bíblia: “Pegou a bíblia como uma criança que ganha um presente muito esperado; os olhos encheram-se de lágrimas e ela expressou, ‘Ganhei uma bíblia”.