Fiéis celebram o Dia de Santo Inácio de Loyola e acolhem as relíquias do Padroeiro – 31 de julho

Fiéis da Paróquia Santo Inácio de Loyola, bairro Cidade Jardim, participam das celebrações em homenagem ao padroeiro, o fundador da Companhia de Jesus (ordem dos Jesuítas).

Um momento especial de oração e fé será celebrado no dia 31, com a entronização da Relíquia de Santo Inácio de Loyola, dos jesuítas do Brasil, durante a Missa das 18h.

Santo Inácio de Loyola nasceu no ano de 1491, na Espanha, em uma família cristã. Seu nome de batismo era Iñigo Lopez de Loyola.

Durante um ano, viveu como eremita e preparou a base do seu livro mais importante: Exercícios espirituais. Em 15 de agosto de 1534 fundou em Paris a Companhia de Jesus (Jesuítas). Dentre os primeiros jesuítas estava São Francisco Xavier, que se tornou um dos maiores missionários da Ordem.

Santo Inácio de Loyola preparou e enviou os missionários jesuítas ao mundo todo, com a missão de proclamar a Palavra de Deus.

Morreu no dia 31 de julho de 1556, em Roma, na Itália. Foi canonizado pelo Papa Gregório XV em 1622.

Acompanhe a programação: