Fiéis da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários se unem para ajudar lar de idosos

A Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários realiza um bonito trabalho de apoio à terceira idade.   Uma vez por mês, os fiéis visitam o Lar Bem-estar, no município de Esmeraldas, onde vivem 25 idosos. A casa foi construída por uma senhora de 82 anos que cuida dos outros moradores com a ajuda do filho e da nora que é enfermeira e voluntária. Uma equipe de auxiliares completa a mão de obra necessária no cuidado com os idosos.

A ideia de visitar o Lar Bem-estar surgiu durante uma gincana realizada pela Paróquia no ano passado.  As comunidades de fé arrecadaram grande quantidade de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal para distribuir entre instituições de que apoiam os mais necessitados. Também, se propuseram a doar calor humano, atenção e amor aos que mais necessitam.

Segundo o pároco, padre Hélio Parreiras, o Lar Bem-estar foi escolhido por não receber qualquer tipo de ajuda do poder público, embora também acolha idosos encaminhados pelo Ministério Público, vítimas de abusos e maus tratos.

Na visita deste mês, os fiéis chegaram em dois ônibus e,  entre eles, os músicos que animaram a Celebração Eucarística presidida por padre Hélio. Ele também ministrou o sacramento da unção dos enfermos a pedido dos idosos.