Fiéis celebram o Dia de São Cristóvão

O dia ainda estava amanhecendo quando centenas de fiéis se reuniram na Paróquia São Cristóvão, do bairro São Cristóvão, durante a primeira Missa do Dia do Padroeiro, conhecido  popularmente como o protetor dos motoristas. A celebração, às 7h foi presidida pelo padre Geraldo Guilherme; a Missa de 9h foi presidida pelo bispo auxiliar dom Otacílio Lacerda e, às 15h, a celebração foi presidida pelo padre Sebastião Diogo. Logo após cada Missa, chaves e carteiras de motoristas foram abençoadas. A última Missa do dia, às 19h, será presidida pelo bispo auxiliar referencial para a Rensc, dom Edson Oriolo, seguida de procissão motorizada.

Em entrevista, dom Edson destacou que a história conta que São Cristóvão tinha a responsabilidade de ajudar as pessoas a atravessarem um rio e que, em um episódio, transportando uma criança, sentiu um peso muito grande, como o peso do próprio mundo. Chegando ao outro lado, a criança revelou que era o próprio Cristo: “Por isto ele é considerado o padroeiro dos motoristas, marinheiros e viajantes, pessoas que possuem a missão de transportar” disse dom Edson.

Imprensa:
TV Globo – Bom Dia Minas