Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig, em Contagem

Neste dia 12 de outubro, quando celebramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, fiéis se uniram em oração na Santa Missa, celebrada por dom Nivaldo dos Santos, na Praça da Cemig, em Contagem. Em um momento especial de amor e devoção à Nossa Senhora, cristãos agradeceram pelas graças alcançadas e também rezaram pela vida, pela paz no mundo e pelos fim dos conflitos no Oriente Médio.

Dom Nivaldo recordou que a Celebração Eucarística alcança a importância da missão em um cenário de guerra no mundo: “Aqui nos reunimos para pedir a Nossa Senhora que nos livre especialmente da guerra, que é um absurdo , uma involução para humanidade. Que as bênçãos de Maria, intercedam para que cessem os conflitos e as mortes.” Dom Nivaldo sublinhou também que Nossa Senhora foi a primeira agraciada recebendo o dom de ser a Mãe de Deus e assim nos ajuda em nossa missão de darmos testemunhos e termos Jesus como o centro de nossas vidas.

A Missa na Praça da Cemig foi também celebrada na linguagem de sinais (Libras). Em toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, fiéis celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida.