Fiéis celebram Corpus Christi nas foranias da Arquidiocese de BH

Cada uma das foranias da Arquidiocese de Belo Horizonte reuniu milhares de fiéis para as celebrações de Corpus Christi, neste dia 19 de junho. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.

Veja como foram as celebrações, presididas pelos bispos nas foranias:

Na Forania São João Bosco, o bispo auxiliar dom Joaquim Mol presidiu celebração na Comunidade Santo Antônio, Paróquia São João Bosco, bairro Dom Bosco. A Missa foi seguida de procissão para a Paróquia Santa Maria Mãe de Misericórdia, bairro Califórnia, passando pelas ruas e becos do bairro. Também participaram padres e religiosos da Forania.

Na Forania Nossa Senhora das Neves o bispo auxiliar dom Wilson Angotti presidiu celebração na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves, que foi concelebrada pelos padres da Forania. Milhares de fiéis participaram deste momento especial.

Dom Luiz Gonzaga celebrou com as comunidades de fé das foranias Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Betim, pela manhã e, pela tarde, Nossa Senhora das Graças, em Mário Campos.

Fiéis da Forania Nossa Senhora do Pilar participaram da celebração de presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino. Logo depois da celebração, os fiéis saíram em procissão cantando e rezando, acompanhando o carro com o Santíssimo Sacramento. A procissão terminou com bênção na Paróquia Nossa Senhora Pilar. Dom João também presidiu a Missa de Corpus Christi em Sabará, clique aqui para saber mais.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, recebeu com muita alegria as paróquias da Forania São Dimas, foi celebrada uma Missa campal na Praça Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo o bispo emérito dom Geraldo de Vieira Gusmão. Após celebração saimos em procissão até a Paróquia São Dimas.