Fiéis celebram a Santíssima Trindade

A Santíssima Trindade – presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, é celebrada com grande alegria pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, no mês de maio.  O mistério da Trindade lança luzes para a vida em comunidade, o amor, a partilha, a fidelidade e o compromisso fraterno.

Programação:

– Paróquia Santíssima Trindade
Praça Leonardo Gutierrez, 125 – Bairro Gutierrez – Belo Horizonte.  Informações: 3334.1188

Tema: O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo espírito que habita em nós

16 de maio às 19h – Missa

17 de maio às 19h – Missa presidida por dom Geraldo Vieira Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional (TO)

18 e 19 de maio – Missa presidida pelo frei Adilson Corrêa  Silva, OFM, Vigário Episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)

20 de maio às 19h – Missa

21 de maio às 18h – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo e celebração dos 20 anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre José Roberto Abreu e Silva

22 de maio
8h e 10h – Missa
17h  e 19h – Missa

* Veja mais informações no Facebook da Paróquia.

– Paróquia Santíssima Trindade
Rua Geraldo Coelho de Freitas, 166 – Bairro Palmital – Santa Luzia
Informações: 3636 5425 e 3635 3612

18, 9 e 20 de maio às 20h – Tríduo preparatório

21 de maio
18h – Transporte gratuito passando pelas comunidades
19h – Celebração da Luz , partilha e café na Comunidade Bom Jesus do Belo Vale – Av. Adair de Souza, 590 – Belo Vale

22 de maio às 16h30 – Solenidade da Santíssima Trindade

– Veja mais informações aqui.

Oração da Santíssima Trindade

Ó Deus todo poderoso e eterno, que com a luz da verdadeira fé destes aos Vossos servos conhecer a glória da Trindade eterna, e adorar a Unidade no poder da Vossa majestade, fazei, Vo-lo pedimos, que, pela firmeza dessa mesma fé, sejamos defendidos sempre de toda a adversidade.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!