Fiéis celebram a instalação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida

Mais de 1500 fiéis celebraram com alegria a instalação do primeiro Santuário de Contagem. Durante Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor, foi oficialmente iniciado os trabalhos de evangelização no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O reitor do Santuário, padre Jorge Wydrych, e outros sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, concelebraram a Eucaristia, nesta sexta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Fiéis se emocionaram quando foi lido o decreto que oficializa a elevação da Paróquia a Santuário. Durante a homilia, dom Walmor citou passagem do Evangelho em que Maria, referindo-se a Jesus, diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Conforme explicou o Arcebispo, é preciso buscar ouvir os ensinamentos de Jesus, especialmente neste momento em que ocorrem desentendimentos, em razão de divergências políticas. Dom Walmor disse que cultivar a proximidade com Deus é caminho para fazer boas escolhas no período eleitoral.

Sobre o novo Santuário, o Arcebispo destacou que será importante referência na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), com força para congregar pessoas a partir da devoção a Nossa Senhora Aparecida. “O Santuário será centro de espiritualidade, fé, cultura e acolhida aos pobres”, detalhou dom Walmor.

Meios de comunicação que fizeram reportatens sobre o momento especial

TV Globo
TV Horizonte