Fiéis agradecem a Deus pelo dom da vida de Irmã Benigna – 16 de março

A Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna convidam para Missa que será celebrada no dia 16 de março, na Paróquia Santíssima Trindade, oportunidade para agradecer a Deus pela vida de Irmã Benigna.

Todos os meses, sempre no dia 16, os fiéis que admiram o testemunho de fé e a trajetória de Irmã Benigna  se reúnem para recordar-se, de modo especial, da religiosa que integrou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

A Missa do próximo dia 16 será celebrada pelo padre José Roberto de Abreu e Silva, às 18h30. A Igreja Matriz da Paróquia fica na Praça Leonardo Gutierrez, 125, Gutierrez.

Irmã Benigna

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981. No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.