Festival Internacional de Corais nos Santuários

Durante os meses de setembro e outubro, Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte recebem apresentações da 22ª edição do Festival Internacional de Corais (FIC).

Com o tema “Gerais”, o FIC convida o público de todas as idades para assistir belas e emocionantes apresentações musicais. O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais irá acolher três apresentações: no próximo sábado, 28 de setembro, às 16h30, o Coral Madrigal Scala, no dia 5 de outubro, às 15h, o Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes e a última atração no dia 26 de outubro, Grupo Vocal Pentágono, de Salvador (Bahia), às 15h.

O Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis receberá duas apresentações, nos dias 29 de setembro, às 16h: Coral dos Alunos da Escola de Música de Nova Lima, Coral de alunos, pais e funcionários do Colégio Santa Dorotéia (BH), Coral de alunos e ex-alunos do Colégio Santa Dorotéia (BH) e Coral Vozes de Araçaí. Já no dia 6 de outubro, às 11h30, contará com apresentação do soprano Suelly Lauar e da pianista Alberth Holanda. No dia 27 de outubro, o Santuário Arquidiocesano São José receberá também uma apresentação musical.

Há mais de 20 anos, o Festival Internacional de Corais proporciona apresentações de bandas, corais, congados, orquestras e shows de renomados artistas nacionais e internacionais em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas Gerais. O FIC é coordenado pelo maestro Lindomar Gomes e já alcançou mais de 100 mil pessoas, em 15 cidades mineiras.  O festival será realizado até o dia 23 de dezembro. A programação completa pode ser conferida aqui!

Acompanhe abaixo a programação nos Santuários da nossa Arquidiocese e prestigie as apresentações!

Programação

28 de setembro – 16h30 – Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Madrigal Scala

29 de setembro – 16h – Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis

Coral dos Alunos da Escola de Música de Nova Lima