Festa do Padroeiro e Jubileu de 30 anos da Paróquia São Domingos – 2 a 5 de agosto

As comunidades fé da Paróquia São Domingos, bairro Conjunto Ribeiro de Abreu, celebram a Festa do Padroeiro e a abertura do Jubileu de 30 anos da comunidade paroquial. A programação especial será de 2 a 5 de agosto.

A Paróquia São Domingos foi instituída no dia 1º de novembro de 1989. Seu padroeiro,
São Domingos de Gusmão, foi fundador da Ordem Dominicana. Nasceu em 24 de junho de 1170, na Espanha. Dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Na juventude, vendia seus pertences para alimentar os pobres e doentes. Aos 24 anos recebeu a ordenação sacerdotal.

Em 1215, São Domingos fundou o primeiro mosteiro dos Irmãos Pregadores, que propagavam a devoção ao rosário mariano. Os Dominicanos são reconhecidos como os guardiões do rosário.

São Domingos morreu no dia 8 de agosto de 1221, aos 51 anos de idade.

Tríduo

1º dia – O Rosário
2 agosto – quinta-feira
20h – Missa