Festa do Bem-Aventurado Eustáquio: Igreja será Santuário da Saúde e da Paz

Este ano, a celebração do Dia do Bem-Aventurado Eustáquio será ainda mais especial. A partir do dia 30 de agosto, a Igreja Sagrados Corações será elevada a Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. Uma homenagem ao Bem-Aventurado Eustáquio, que acolhia todos os fiéis com esta saudação.

Programação:

29 de agosto às 19h – Novena, Missa e barraquinhas

6h e 7h
– Missa
9h
– Missa presidida pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte

11h – Missa presidida por dom Luiz Mancilha Vilela, SS.CC, arcebispo Metropolitano de Vitória (ES)

13h e 15h – Missa

17h – Missa presidida por dom João Justino de Medeiros Silva

19h – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo e anúncio do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. Após a Missa, apresentações musicais e queima de fogos.Durante todo o dia, barraquinhas, artesanato e artigos religiosos.

7h, 8h30
– Missa
10h – Procissão com a imagem do Padre Eustáquio e Missa
18h, 19h30 – Missa
18h às 22h – Barraquinhas

Clique aqui e leia o artigo de dom Walmor: Novo Santuário em BH

Dom Walmor escreveu uma oração especial para Padre Eustáquio. Leia abaixo a oração e reze você também com sua família

Oração do Bem-Aventurado Eustáquio

Pai de Misericórdia,/ Deus de toda consolação,/ pela intercessão do Bem-Aventurado Eustáquio,/ missionário da Saúde e da Paz,/ olhai benignamente vosso povo,/ este tempo de sua historia,/ e concedei a cada um de nós a graça de que precisamos/ para que na inteireza física e espiritual,/ reconciliados convosco,/ sejamos vossos instrumentos/ para edificação da sociedade,/ na justiça,/ na solidariedade, e no amor, anunciando, a caminho, o Reino definitivo./

(Silencio para suplicar a graça a ser alcançada)

Por Jesus Cristo Senhor da Paz,/ nosso irmão, Mestre e Redentor,/ fazei-nos, passo a passo, no seu seguimento,/ peregrinos e aprendizes,/ no diálogo, e na cooperação mútua,/ na partilha solidária com os pobres da terra,/ na fidelidade aos valores do Evangelho da vida/ e na ternura com o outro,/ vossas criaturas,/ promover,/ experimentar e compartilhar o dom da paz: paz, justiça e benignidade;/ paz, perdão e entendimento recíproco;/ paz, bem-querer a cada irmão e irmã, por uma espiritualidade de cotidiana reconciliação.

Pela ação amorosa e invisível do vosso Espírito Santo,/ saúde dos enfermos,/ doador dos dons e luz dos corações,/ favorecei-nos,/ para que livres de males, perigos e doenças/ sejamos cidadãos do Reino,/ na alegria que nos irmana,/ na fé que nos faz ver o invisível,/ na esperança que firma nossos passos/ e na caridade que nos faz atravessar o tempo/ e nos prepara para a vida que não passa,/ na eternidade do vosso Amor./ Amém.