Festa de Cristo Rei: “Jesus ofereceu tudo em obediência amorosa ao Pai”

A Catedral Cristo Rei ficou repleta de fiéis para a Solene Missa da Festa de Cristo Rei, neste domingo, 26 de novembro,  celebrada por dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em sua homilia,  dom Walmor dedicou homenagem aos cristãos leigos e leigas, especialmente celebrados na Festa de Cristo Rei. “É uma alegria ser seu servidor”, disse o Arcebispo, dirigindo-se a cada leigo.

Dom Walmor lembrou ainda que a Festa de Cristo Rei deste ano marca os dez anos da obra da Catedral Cristo Rei. Por tudo que foi feito,  com mais da metade da obra concluída, dom Walmor considera uma grande graça o fruto destes dez anos. “Um milagre”, sintetiza. Sublinhando que ainda há um longo caminho a percorrer,  o Arcebispo pediu palmas para quem ajuda a obra, a partir do Projeto Praça das Famílias e, atualmente, da Campanha do Cimento.

Em sua homilia,  dom Walmor fez referência à oferta maior de Jesus, que morreu na cruz e tudo entregou para salvar a humanidade. “A imagem de Nossa Senhora da Piedade – Maria com o Filho Amado morto no colo – e a Cruz, que estão diante da Catedral Cristo Rei, ensinam que a realeza de Jesus  se expressa a partir de sua generosa oferta”, ensinou o Arcebispo, acrescentando: “Jesus ofereceu tudo em obediência amorosa ao Pai.  Possamos nos revestir da realeza de Cristo buscando servir a cada pessoa.  E nos momentos de fraqueza, lembremos que, de Jesus, recebemos o maior presente. Ele morreu na Cruz para nos salvar”.

Viva a Festa de Cristo Rei acolhendo a homilia de dom Walmor no seu coração.