Festa de Cristo Rei: “A realeza de Cristo se revela no alto da Cruz”, ensina dom Walmor

Durante a Festa de Cristo Rei, vivenciada pela Igreja neste domingo (21), o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração Eucarística na Catedral Cristo Rei, em construção no Vetor Norte de Belo Horizonte. O Arcebispo destacou que a realeza de Cristo se revela no alto da Cruz – seu trono. “E a nossa realeza não é uma beleza externa, mas um coração dedicado ao bem, à verdade, à justiça e ao compromisso com a vida plena de todos os irmãos e irmãs. A nossa realeza inclui gestos, palavras, nobreza e a compreensão de que a nossa vida tem que ser dom ofertado, para que enquanto caminhamos no mundo, nós possamos ajudar o mundo a ser um lugar melhor”, afirmou.

Iniciação de Coroinhas

Durante a Festa de Cristo Rei, dom Walmor acolheu os primeiros coroinhas que vão se dedicar às celebrações da Catedral Cristo Rei. “Assim é a beleza da riqueza de Deus. Dos pequenos aos mais velhos. Todos nós juntos servidores, em uma Igreja em que a nossa realeza tem um nome: serviço. Serviço à vida, à verdade e ao bem de todos”, disse o Arcebispo.

As crianças demonstraram alegria e expectativas ao participarem de sua primeira Celebração. Alexander Pacheco dos Santos é um dos coroinhas. Ele contou que ficou muito feliz por sua investidura acontecer exatamente um dia antes do seu aniversário de 9 anos e disse que já aprendeu muito:  “Estou muito feliz porque sou cristão e estou participando das coisas de Deus”, completou com sabedoria.

O Arcebispo também reverenciou leigos e leigas pelo Dia Nacional do Laicato: “Nossa reverência aos que sustentam o caminho evangelizador e missionário da Igreja, e em nome do Evangelho, pela força da fé, no coração da humanidade, ajudam a construir um mundo mais justo, fraterno e solidário”.

Veja a homilia completa de dom Walmor: