A fé no Santíssimo Sacramento reuniu muitos fiéis na celebração da Festa de Corpus Christi, no Centro de Belo Horizonte. Ao longo do dia, mil voluntários se revezaram na confecção dos tapetes de serragem, marcando o percurso por onde passou a procissão com o Santíssimo, no fim do dia. Antes, os fiéis participaram de Missa, presidida pelo arcebispo dom Walmor.
“Há séculos, damos testemunho público de nossa fé na Eucaristia. A Festa de Corpus Christi é momento de reavivar no coração o entendimento de que somos irmãos, e nossa vida ganha sentido quando nos aproximamos de Jesus”, afirma dom Walmor. O Arcebispo acrescenta que a celebração é oportunidade para todos se fortalecerem no compromisso de exercer a solidariedade.
Testemunhar a fé na Eucaristia, conforme, explica dom Walmor, é dever cristão. E convida: cada pessoa, de longe e de perto, das muitas comunidades, dediquem um momento para visitar o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, para para participar da adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento.
O Santuário, nas palavras de dom Walmor, é “pérola” de Belo Horizonte, “marco zero” da Cidade. “Ao redor da devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem formou-se o povoado que deu origem à Capital”, recorda o Arcebispo.
Após a Missa, os muitos fiéis reunidos participaram de procissão com o Santíssimo Sacramento. Velas nas mãos, fé no coração, passos serenos até a Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, onde foi presidida a bênção com o Santíssimo, conclusão da Festa de Corpus Christi.
Diversos meios de comunicação fizeram reportagens sobre a programação especial (em breve, disponibilizaremos links para as reportagens)
TV Globo – Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom dia Brasil, Bom Dia Minas, MG1 e MG2
Rede TV
TV Horizonte
Rádio América