Festa da Apresentação do Senhor: acompanhe a transmissão da Missa na Casa da Mãe Piedade

A Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, fiéis e peregrinos são especiais convidados para acompanhar a transmissão da Santa Missa com bênção das velas e procissão luminosa, às 19h30. A celebração será transmitida pela TV Horizonte (canal 30 HDTV), Instagram e Youtube Mãe Piedade.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está com visitações suspensas, desde outubro de 2022, em decorrência de obras de segurança após a identificação de uma rocha que ameaçava se desprender e cair sob a única via que leva ao ponto mais alto do Santuário. As obras avançam e em breve a Casa da Mãe Piedade poderá voltar a receber visitantes e peregrinos.  Enquanto isso, acompanhe a programação das transmissões e continue conosco!

*Festa da Apresentação do Senhor*

“Todo primogênito de sexo masculino será consagrado ao Senhor” (Ex 13,2). Essa passagem bíblica ilustra a Lei do Moisés que deveria ser cumprida pelos pais em Jerusalém. A Festa da Apresentação do Senhor é uma celebração litúrgica que faz memória ao dia em que Jesus foi apresentado por Maria e José ao Templo para cumprir com a Lei.

“Ora, em Jerusalém havia um homem chamado Simeão: um homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Movido pelo Espírito Santo, ele também foi ao Templo, porque não queria morrer sem primeiro ter visto o Cristo do Senhor. Tendo seus pais apresentado o Menino Jesus ao Templo, para cumprir os preceitos da Lei, ele o tomou em seus braços e louvou a Deus nestes termos: “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação, que preparastes diante de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória do vosso Povo de Israel” (cf. Lc 2, 22-40).

Assista à Missa com transmissão ao vivo e receba em sua vida bênçãos pela intercessão da Mãe Piedade!

#TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV