Federação das Congregações Marianas comemora 70 anos de atividades em Belo Horizonte

A Federação das Congregações Marianas da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza uma programação especial para celebrar os 70 anos de serviço a Deus e à Igreja.

Na programação estão previstos momentos de oração e catequese além de visita ao Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça.

O arcebispo emérito da Paraíba, residente em Belo Horizonte, dom José Maria Pires, ministrará catequese com o tema: “O Concílio Vaticano II e os Leigos”, no sábado, dia 18, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, às 19h30.

No Dia Nacional do Congregado Mariano, 19 de maio, a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Dom Walmor fará a homilia catequética no Santuário São Judas Tadeu, às 7 horas.

Após a Celebração Eucarística será realizada uma assembleia das Congregações Marianas no salão paroquial do Santuário. O assistente eclesiástico arquidiocesano da Federação, padre Ary de Freitas, SJ, encerrará as três catequeses do Ano da Fé, com o tema: “O Concílio Vaticano II e as Congregações Marianas no Mundo”.