Famílias de diferentes comunidades de fé se unem para celebração do ECC na Catedral Cristo Rei

Casais, muitos acompanhados pelos filhos, vindos de diferentes comunidades de fé da Capital Mineira e de sua região metropolitana, se reuniram na Catedral Cristo Rei, na noite de quinta-feira, 16 de dezembro, para Celebração Eucarística em Ação de Graça por todos os trabalhos realizados a partir do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a Missa, destacou que a Pastoral Familiar e o ECC são muito importantes ao promoverem a educação familiar na fé, “para que a família, na sua importância, para a sociedade e para a Igreja, possa se fortalecer”. Ao saudar carinhosamente cada casal reunido na Catedral Cristo Rei, dom Walmor fez especial referência ao casal Eduardo e Patrícia, celebrando 25 anos de matrimônio: “Eles merecem nossos aplausos. É a primeira vez que são celebradas, na Catedral Cristo Rei, bodas de prata de vida matrimonial”.

Na homilia, dom Walmor fez referência a uma imagem bonita descrita pelo profeta Isaías, que diz: “alarga o espaço da tua tenda, estende a pele das tuas barracas, estica as cordas, finca bem as estacas”. Trata-se, conforme ensina dom Walmor, de imagem que remete à família, lugar da congregação. “Sem a tenda, sem a família, falta uma escola fundamental na vida de cada um de nós”.

A seguir, a galeria de imagens da Celebração.