Famílias Acolhedoras: sua ajuda transforma a vida de crianças e jovens

A máxima “No seu coração cabe mais um” é o ponto de partida do Serviço de Famílias Acolhedoras. O Serviço é uma iniciativa do Providens, do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Pastoral do Menor e da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social.

Desde 2011, o “Famílias Acolhedoras” promove o acolhimento temporário em lares de famílias voluntárias, prevendo o acompanhamento e cuidados integrais à criança e ao adolescente afastado de sua família de origem, até que os mesmos possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção.

O Programa já realizou mais de 4.526 atendimentos, na missão de encontrar um lar temporário para crianças retiradas da guarda dos pais ou responsáveis por meio de medida protetiva de acolhimento.

O “Famílias Acolhedoras” integra a Faço Parte e sua ajuda é fundamental para que possa ter continuidade. Faça o bem sempre, ajude a Faço Parte e transforme a vida de jovens, idosos e enfermos.

Esperamos a sua ligação: 31 3319-6111.
Faça-nos uma visita: facoparte.com.br