Exposição na Paróquia Santo Antônio (Avenida do Contorno) reúne cultura popular e evangelização.

O Estandarte de Santo Antônio e vários ícones da religiosidade popular estão em exposição aberta ao público no salão da Paróquia Santo Antônio, situada na Avenida do Contorno, 6776. Esses objetos fizeram parte da celebração da Trezena dedicada ao Padroeiro e do “Arraiá Virtual” realizado no dia 13 de junho, reunindo cultura popular e evangelização.

Dona Cidinha (89 anos) improvisou a maquete da Igreja Santo Antônio, com o material que tinha em casa

Segundo os organizadores, a exposição tem recebido a visita de pessoas da capital e de cidades da região metropolitana. Um dos objetos que mais chamam a atenção é a maquete produzida pela dona Cidinha, de 89 anos. Com material que tinha em casa, ela improvisou uma réplica da parte interna da Igreja. Dona Cidinha explica que foi a forma encontrada para rezar com dom Walmor, enquanto assistia a Missa pela TV Horizonte, e, ao mesmo tempo, ficar em sintonia com a Igreja Santo Antônio.

As pessoas podem conhecer esse rico acervo da religiosidade popular até o dia 30. Os visitantes recebem ainda o pãozinho de Santo Antônio para levar para casa.

Exposição Estandartes de Santo Antônio

Local: Paróquia Santo Antônio

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábados e domingos após as Missas

Endereço: Avenida do Contorno 6776, bairro Santo Antônio