Exército celebra centenário do 12º BI com peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas

O 12º Batalhão da Infantaria (12º BI) do Exército Brasileiro, com sede em Belo Horizonte, celebrou seu centenário no dia 8 de dezembro. Militares do Exército Brasileiro peregrinaram ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, oportunidade para agradecer a Deus pela história do 12º BI.

A imagem de Nossa Senhora da Piedade esteve à frente de uma grande procissão, que partiu da Basílica Estadual das Romarias, onde foi celebrada a Missa, rumo à Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade. Logo após a celebração, os militares formaram uma grande fila e, em pequenos grupos, rezaram diante da Imagem da Padroeira de Minas Gerais, na singela Igreja do século 18, Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade. E diante da Ermida, menor basílica do mundo, todos se reuniram para a foto histórica, registro da peregrinação que celebrou o centenário do Batalhão.