Everson Passos, diácono permanente, sugere leitura que nos conduz para mais perto de Deus

Noite escura, poema escrito por São João da Cruz, clássico da espiritualidade moderna, é a especial dica literária que trazemos nesta semana. A interessante sugestão de leitura, do diácono Everson Adir Passos, assessor eclesial para comunicação na Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), nos propõe refletir sobre nossa fé em Deus dialogando com nossas ações e dificuldades cotidianas enquanto caminhamos, se for essa nossa vontade, em busca da santidade.

Diácono Everson teve o seu primeiro contato com a obra de São João da Cruz em 2018 e fez a sua releitura em 2023. “O livro  permite fazermos um exame de consciência, porque muitas vezes nossa insegurança, vaidade, preconceito, orgulho ou a soma desses sentimentos acaba por nos tornar soberbos ou indiferentes às diversas circunstâncias que as outras pessoas estão passando.”  Outro ponto interessante, destacado por Everson é o fato de a leitura nos levar a refletir que não somos juízes: “um excelente livro para nos conduzir à humildade de coração”, recomenda.