Evangelizar a serviço da Vida e da Esperança

Já no início da década de 1990, a CNBB assumia o compromisso de “Evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo, em comunhão fraterna, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para formar o povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária, a serviço da vida e da esperança nas diferentes culturas, a caminho do Reino definitivo”.

O Observatório da Evangelização participa deste mesmo desejo: ajudar a que Jesus de Nazaré seja mais conhecido, amado e seguido. Assim, esperamos, mundo novo se fará dia a dia.

Na construção desse caminho, publicamos o trabalho Evangelização e Mineração: um desafio aos cristãos. Clique aqui para conhecer.

Para nos ajudar nessa formação recorremos ao Núcleo de Estudos Sociopolítico da PUC Minas – NESP, que, na celebração de seus 10 anos de caminhada, nos oferece precioso presente: um número inteiro, edição especial, do Contextus – clique aqui para lersobre a complexidade da mineração no Estado de Minas Gerais.