Estudiosos suíços conhecem a maquete da Catedral Cristo Rei

Um grupo de estudiosos suíços estiveram na Cúria Metropolitana nesta quarta-feira, dia 26, para conhecer a maquete da Catedral Cristo Rei.

Guiados pelo professor e coordenador adjunto do programa de pós-graduação em Geografia da PUC Minas, Altino Barbosa Caldeira, Ph.D, percorreram diversos pontos da cidade para conhecer obras do arquiteto Oscar Niemeyer, como o conjunto arquitetônico da Pampulha, com destaque para a Igreja São Francisco (Igrejinha da Pampulha) e o edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade.

Formado por arquitetos, médico, jornalista e empresário, o grupo estuda artes, cultura e arquitetura em suas variadas formas. Além de Belo Horizonte, visitaram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A visita ao Brasil, tem como objetivo fazer um roteiro cultural e artístico para conhecer a rica arquitetura do país.

Sobre a maquete da Catedral Cristo Rei, disseram estar impressionados com a grandiosidade do projeto. “Parece ter sido projetada para marcar ainda mais a carreira de Oscar Niemeyer”, disse a arquiteta suíça Rita Gläsir.