“Estive preso e vieste me visitar”: Curso para Agentes da Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte tem um convite especial para você: venha ser presença evangelizadora e profética da Igreja em saída, nos presídios, sendo um agente da Pastoral. Participe do Curso para Novos Agentes da Pastoral Carcerária, no dia 21 de setembro, sábado, das 8h às 16h, na sede do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, BH.

Para participar da formação é simples: clique aqui e faça sua inscrição!📲

Mais informações: 31 3428-8360 (WhatsApp)

Pastoral Carcerária

“Estive preso e vieste me visitar.” (Mt 25,36)

A Pastoral Carcerária tem como missão promover e desenvolver a cidadania dos presos, seus familiares e egressos do sistema prisional. No dia a dia, a atuação dos agentes inclui visitas, realização de celebrações, encontros de reflexão, formação cristã e encontros bíblicos. O objetivo principal é levar o Evangelho de Jesus Cristo aos que estão no sistema prisional.

Os agentes da Pastoral trabalham para que os direitos humanos sejam garantidos. Para isto, estão atentos às situações que possam configurar desrespeito aos direitos fundamentais daqueles que cumprem pena no sistema prisional, propondo medidas de conciliação e paz.