Estado de Minas repercute anúncio de canonização de João XXIII e João Paulo II

O jornal Estado de Minas e o Portal Uai repercutiram o anúncio da canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II neste sábado, 6 de julho. Os jornalistas Gustavo Werneck e Jefferson da Fonseca Coutinho produziram a matéria “Mineiros comemoram canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II”, que apresenta uma série de depoimentos sobre os dois pontífices.

O texto apresenta a mensagem de dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, sobre o anúncio, além de depoimentos do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, frei Evaldo Xavier, que morou em Roma e conviveu com o Papa João Paulo II, e do pároco da Paróquia Bem Aventurado João XXIII, padre Otávio Juliano. Também foi entrevistado o frei Tinus Van Balen, de 76 anos, que falou da época em que João XXIII foi eleito Papa.

Outros depoimentos, de religiosos e fiéis, também foram registrados na matéria. Clique aqui e leia.