Estações da Vida Consagrada: encontro reúne mais de cem participantes para refletir sobre “Deus nas Periferias Existenciais”

Mais de cem pessoas participaram da segunda edição das “Estações da Vida Consagrada”, encontro promovido pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, no dia 12 de maio, no auditório da Livraria Paulinas.

Leigos e leigas, religiosos e religiosas, membros de novas comunidades e movimentos participaram do encontro, assessorado por dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, abordando o tema “Deus nas periferias existenciais”.

Segundo dom Vicente: “Onde mais acontecem as periferias existenciais são as periferias geográficas […] interessante perceber que existem duas realidades muito presentes nas periferias geográficas: drogas e religião”. O Bispo ressaltou ainda que “a única razão de ser Igreja, é fazer o que Jesus fez: unir-nos aos mais abandonados. A comunhão acontece no caminho com os mais pobres”.