Esperança, amor e pão: No dia da caridade conheça projetos sociais desenvolvidos na Arquidiocese de BH

Nesta terça-feira, 19 de julho, vivenciamos o “Dia da Caridade,” uma data que acontece todos os dias na Arquidiocese de BH, onde a caridade nos alimenta e movimenta o amor por nossos irmãos e irmãs. “Quem se dedica à caridade coloca-se em sintonia com o amor de Deus. Descobre que servir é um remédio, pois permite enxergar, com riqueza, o verdadeiro sentido da vida”,  nos lembra o nosso arcebispo, dom Walmor. Assim, neste dia especial, convidamos você a conhecer um pouco mais alguns dos nossos projetos sociais, dedicados a acolher aqueles que mais precisam em todas as etapas da vida, em suas necessidades fundamentais, desde a partilha do pão, acolhimento aos enfermos e àqueles abandonados por suas famílias, projetos de assistência às mulheres em vulnerabilidade social, acolhimento aos idosos, formação para a geração de renda das famílias em risco social e, principalmente, dedicamos atenção para acolher e cuidar dos pequeninos: crianças e adolescentes recebem formação integral, desenhando novas perspectivas para o futuro, cumprindo o que nos ensina o Evangelho de Jesus Cristo.

Vamos juntos!

Na Catedral Cristo Rei, a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” já se aproxima de 20 mil refeições partilhadas com aqueles que são desafiados pela fome. A Campanha do agasalho esquenta os irmãos que enfrentam o frio, nas ruas ou em regiões muito pobres. O Projeto Providência acolhe mais de 1200 crianças e adolescentes para a formação integral. A Casa Santa Zita acolhe idosas sem vínculos familiares em uma moradia fraterna, com cuidados para a saúde do corpo e da alma. A Casa de Apoio a Saúde Nossa Senhora da Conceição recebe aqueles irmãos enfermos, com HIV/Aids, abandonados, até que tenham sua saúde recuperada. A Solidariedade em Rede une centenas de comunidades de fé, para juntos levarem assistências aos irmãos vítimas de calamidades ou emergências, como as enchentes.

Você é nosso especial convidado para conhecer melhor os projetos e iniciativas desenvolvidos pela nossa Arquidiocese de BH e comunidades de fé. Venha caminhar conosco, vamos juntos praticar a caridade, todos os dias: Visite o nosso site, conheça as ações sociais da Arquidiocese de BH.