Escolha do Papa como Homem do Ano pela Revista Time é sinal positivo

O porta-voz da Santa Sé, padre Frederico Lombardi considera  positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais.

“O Papa não busca a fama ou o sucesso porque está a serviço do Evangelho de Deus, de amor para todos. Se a escolha como personalidade do ano significa que as pessoas entenderam, ao menos implicitamente, esta mensagem, então o deixará definitivamente feliz”, afirmou o Padre Francisco Lombardi.

A revista americana Time anunciou a escolha do Papa Francisco como personalidade de 2013 na última quarta-feira, 11 de dezembro. A revista destacou que, desde a sua chegada ao Vaticano, Francisco “tirou o papado do palácio para levá-lo às ruas” e se colocou no centro das discussões-chave da época.(Confira aqui a reportagem completa)

Catequese

O Papa Francisco iniciou a última série de catequeses sobre a profissão de fé do cristão, a oração do Credo, na audiência geral de quarta-feira, analisando a afirmação “Creio na vida eterna”. De modo especial, O Santo Padre se concentrou no Juízo Final, quando o regresso de Cristo evidenciará o bem que cada um realizou ou omitiu durante a sua vida terrena.

“Este momento provoca em nós medo e até mesmo inquietação, porém”, – disse o Santo Padre- “se refletirmos bem, o Juízo Final pode constituir um grande motivo de consolação e de confiança, como acontecia nas primeiras comunidades cristãs. Elas terminavam suas orações com a súplica ‘Maranathà – Vinde, Senhor’. No final do livro do Apocalipse, essa palavra aparece nos lábios da Igreja-esposa, que não vê a hora de abraçar o seu esposo, Cristo, plenitude de vida e de amor”

Integra da Catequese do Papa Francisco-“O Juízo Final já começou. A salvação é abrir-se a Jesus”

Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

12 de Dezembro de 2013
FAZER SILÊNCIO PARA ESCUTAR A TERNURA DE DEUS

10 de Dezembro de 2013
O SENHOR NOS CONSOLA COM A TERNURA. SEJAMOS ABERTOS A ELA

9 de Dezembro de 2013
O CAMINHO DA PAZ NO MÉDIO ORIENTE

6 de Dezembro de 2013
HOMILIA DO PAPA NA CASA SANTA MARTA: “REZAR COM INSISTÊNCIA”