Erimitério Urbano Nossa Senhora de Belém: espaço de acolhimento e oração

Religiosas  da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição realizam  um bonito serviço de acolhimento e oração no Erimitério Urbano Nossa Senhora de Belém, na Paróquia Santo Antônio Vila Belém. O objetivo  é oferecer espaço apropriado para momentos de oração, de aprofundamento da Palavra, retiros espirituais, acompanhamento e orientação  espiritual, como ajuda às pessoas na retomada do sentido da vida.

Para as religiosas, o Erimitério é local propício para a vivência do ministério da compaixão por meio da oração, do silêncio e  do “estar a sós” com Deus, maneiras que elas encontraram para tornarem-se profundamente solidárias com sofrimento daqueles que se aproximam.

De segunda a sexta-feira, o atendimento  espiritual é feito  de 9h às 11h, e de 15h às 17h. Toda terça-feira é celebrada Missa às 19h30 e na primeira sexta-feira do mês, às 7h. Às quintas-feiras,  tem adoração ao  Santíssimo Sacramento de 14h às 18h, conforme escala organizadas pelos adoradores.  Um Retiro da Vida Cotidiana é realizado toda quarta-feira, às 19 horas e  no segundo sábado de cada mês, há o encontro do Grupo Missionário.

Confira a programação especial para os próximos meses:

ABRIL
Dia  6 – domingo- tarde de espiritualidade- ministério da acolhida – 16h às 17h
Dia 12- sábado –  retiro espiritual –  preparando a Páscoa do Senhor – 14h às 17h

MAIO
Do dia 1º ao dia 31 – rezando com Maria ( terço meditado) – 17h
Dia 15 – Quinta-feira – formação integral – tema: Relações Humanas – 19h às 21h

JUNHO
Dia 1º – domingo – tarde de espiritualidade – ministério da acolhida – 16h às 17h
Dia 19 – quinta-feira: solenidade de Corpus Christi / tarde de adoração – 14h às 17h
Dia 27 – sexta-feira – Festa do Sagrado Coração de Jesus e  Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes

JULHO
Do dia 1º ao dia 31 –  Novena de Santa Paulina, com exposição do Santíssimo Sacramento
Dia 9 – quarta-feira – Festa de Santa Paulina, com Missa
Dia 13 – domingo – 1º aniversário da chegada das Irmãs ao Eremitério – Missa

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição

Fundada  por Amnábile Lúcia Visintainer, que assumiu o nome religioso  de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus,  a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição atua, em missão,   nas instituições de saúde e educação. Acolhe crianças, pessoas idosas e em situação de risco; está junto aos povos indígenas e nos meios populares.

Madre Paulina ficou  conhecida pelo amor ao anúncio do Evangelho e crescimento do Reino de Deus, sempre desejosa de fazer somente a vontade do Pai, no espírito de humildade, simplicidade e vida orante. Em 19 de maio de 2002, o Papa João Paulo 2º declarou-a  santa.

Celebração na Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Endereço: