Equipes Missionárias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança participam de Encontro para Articulação de Atividades

A Equipe Missionária formada por leigos das Foranias São Dimas, São João Bosco e São João Batista/RENSEA reuniram-se no dia 29 de maio para uma reunião sobre articulação e reflexão. Estiveram presentes os representantes paroquiais da Forania São Dimas, e o padre Flávio Ramos, Vigário Forâneo.

A equipe missionária da RENSE apresentou a memória do caminho percorrido desde a abertura do Ano Missionário em outubro de 2018, partindo das reuniões, formações, cursos, fóruns, e por fim, a preparação de um subsídio. Tudo pensado a partir do mapeamento das Vilas e Favelas da Arquidiocese de BH, junto ao VEAM (Vicariato Episcopal para a Ação Missionária), com o objetivo de realizar missões em outubro deste ano.

O intuito maior é formar comunidades fortalecendo a fé e a solidariedade para que esses espaços comunitários sejam, cada vez mais, Casa da Palavra, da Eucaristia e da Caridade.