Equipe Missionária da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança visita comunidade Vila do Grota

A Equipe Missionária da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE) se reuniu na manhã de sábado, 22, na sede da Cúria Regional, no Convivium Emaús.

O encontro teve como intuito fazer uma breve avaliação das ações já realizadas sobre as missões em vilas e favelas, nas Foranias da RENSE, como umas das propostas da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de BH.

Foram apresentados os materiais impressos como crachás e conteúdo para roteiro na visita à novas comunidades nos locais indicados. A reunião foi conduzida por dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a RENSE, e Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal. Também participaram os Pastoralistas da Região Episcopal, e os representantes da Equipe Missionária de cada Forania.

Já na tarde de domingo, 23, aconteceu a primeira visita da Equipe Missionária à Vila do Grota, situada à Vila Jardim Alvorada, em BH. A equipe da Forania São Dimas percorreu as ruas e becos para conhecer o local e identificar as próximas ações. Nesse trajeto a equipe teve a companhia do padre Flávio da Silva Ramos, Vigário Forâneo da Forania São Dimas e do padre Douglas, da Paróquia Santa Teresinha, também dessa Forania.