Equipes e Pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança participam de formação

Na tarde de sábado, 3 de agosto, as equipes missionárias da Forania São João Bosco, na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança participaram de encontro de formação.

A Equipe Missionária da Rense se reuniu com leigos e leigas, padres e religiosos para um momento de reflexão. O intuito é formar pequenos grupos que estarão disponíveis para evangelizar nas Vilas e Favelas da Forania no dia 5 de Outubro.

Pastoral da Educação

Já no domingo, 4 de agosto, aconteceu o Retiro para os educadores da Rense. A Pastoral da Educação da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realizou o retiro no Convivium Emaús, com o tema “Ser agente de Pastoral”.

O encontro foi conduzido por Daniel Reis, Pastoralista para a Liturgia e Formação na RENSE e Diácono Marcelo Paulino Costa.
Também participou o padre Edecildo Prado, referência para a Pastoral da Educação na Arquidiocese de BH e no Regional Leste 2/CNBB.