Epifania do Senhor: presépio do Palácio Cristo Rei recebe grupo de Folia de Reis

Celebrando a Festa da Epifania do Senhor, o Grupo Folia dos Santos Reis, bairro Paulo VI, fará a encenação da visita dos Reis Magos junto ao Presépio do Palácio Cristo Rei, no domingo, dia 5, às 10h. A encenação terá início na Praça da Liberdade e o cortejo segue para Presépio.

Durante a tradicional apresentação, o Grupo da Paróquia Pai Misericordioso  irá recolher alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), instituição de ajuda e amparo às famílias necessitadas. Também serão arrecadadas doações para a Campanha do Cimento, que objetiva arrecadar doações  equivalentes a sacos de cimento para a primeira fase das obras da  Catedral Cristo Rei.

A encenação conta com a apresentação de vários cânticos, além da Anunciação do Senhor e encenação da visita dos Reis Magos. Também haverá momento de oração junto ao Presépio, presidido pelo bispo auxiliar dom Wilson Angotti.

Celebração da Epifania no Senhor nas comunidades de fé da Arquidiocese

Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Teresa).

5 e 6 de janeiro – encenação da visita dos Reis Magos ao Menino Jesus às 19h.

Festa da Epifania do Senhor

A Festa da Epifania do Senhor – data especial em que o Menino Jesus foi apresentado ao mundo –  é celebrada pela Igreja Católica neste domingo, dia 5 de janeiro. Popularmente recebe outros nomes, como o Dia de Reis – visita dos Reis Magos a Jesus. A palavra Epifania vem do Grego (epifáneia), que significa manifestação pública. Após a Epifania é celebrado o Batismo de Jesus, este ano, 12 de janeiro, dia em que todos os cristãos fazem a renovação das promessas do Batismo. Encerra-se assim o ciclo do Natal. No dia 13 de janeiro, tem início o Tempo Comum, dia próprio para guardar os presépios e os símbolos natalinos.