Padre Manoel Godoy fala sobre as CEBs “São leigos e leigas que se unem para rezar, estudar a Bíblia e defenderem seus direitos”

O padre Manoel Godoy, administrador paroquial da Paróquia São Tarcísio, no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, faz importantes reflexões sobre as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). O Padre explica que as CEBS são animadas por leigos e leigas que se unem para rezar, estudar a Bíblia e defenderem seus direitos: “É cidadania na Igreja e cidadania na sociedade. Este binômio é que marca as Comunidades Eclesiais de Base”

Padre Godoy também lembra que uma das características fundamentais das CEBs é a centralidade da Palavra de Deus. Além disso “elas são missionárias por osmose, pois atraem outras pessoas pelo testemunho e por sua forma de viver”, ressalta.

Vale assistir à entrevista na integra:

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) irá vivenciar no sábado, 10 de setembro, Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Com o tema “Análise de Conjuntura – Fé e Política”, a reflexão acontece das 14h às 18h, na Paróquia São Tarcísio, no bairro Nova Cintra. O pároco padre Manoel Godoy irá acolher o Encontro que terá como facilitadores o sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira e a pedagoga Tereza Sartório.