Entrevista de dom Mol é destaque em portal da TV Aparecida

O Portal A12, vinculado ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, publica entrevista com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol,  que preside a Comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para Acompanhamento da Reforma Política no Brasil.

Dom Mol afirma que os bispos e toda a Igreja devem atuar na formação política e cita o pensamento do papa Francisco, na Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”: “ninguém pode exigir-nos que releguemos a religião para a intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida social e nacional”.

O bispo destaca, ainda, outro trecho do mesmo documento: “uma fé autêntica… comporta sempre um profundo desejo de mudar o mundo… e deixar a terra um pouco melhor depois de nossa passagem por ela”.  Segundo  dom Mol, ele próprio tem ajudado as pessoas a memorizar estas palavras e guarda-las no coração para serem  traduzidas, a cada dia, na prática da vida. “A nossa fé cristã deve lançar luz sobre todas as realidades da vida humana pessoal, familiar, comunitária e coletiva; onde quer que haja sombra, a luz da fé em Cristo é chamada a iluminar”- afirma.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.