[ENTREVISTA] “A morte deve ser vista como passagem para uma vida ressuscitada”, afirma padre Renato Alves

Em entrevista especial sobre o Dia dos Finados ao site e redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, o padre Renato Alves afirma que a morte diz respeito à esperança de uma nova vida, em comunhão com Deus. “A morte do ponto de vista Cristão não é ‘um apagar das luzes’, não é um fim, mas é acesso à vida definitiva, ingresso na vida plena e deve ser vista como passagem para uma vida ressuscitada”.

Padre Renato Alves é Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor adjunto do departamento de teologia da PUC Minas. Também é pesquisador de temas relacionados à antropologia teológica e escatologia e autor de um livro sobre teologia da morte, que será lançado em breve.

Confira a entrevista completa: