Encontros refletem sobre a importância da vida consagrada

Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, durante palestra sobre a história da Vida Consagrada

A Paróquia Santa Efigênia dos Miliares recebeu representantes de aproximadamente 35 congregações, movimentos, associações e novas comunidades na abertura da série de encontros que se dedicam à vida consagrada. A série de palestras, chamada Estações da Vida Consagrada, tem o objetivo de compreender a natureza, a história e as diferentes formas de vida consagrada na Igreja. “No primeiro encontro, frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, fez um percurso da historia da vida consagrada desde o inicio do cristianismo até os dias atuais”, conta a Irmã Maria Letícia, FMVD, que integra o Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVC), da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O próximo encontro será no dia 8 de julho e terá como tema “Sopro do Espírito Santo para a Vida Consagrada: inspirações do Concílio Vaticano II” e será realizado no auditório do Colégio Santo Antônio (Rua Pernambuco, 880, bairro Funcionários). Inscrições e informações: 3269-3132 ou vidaconsagrada@arquidiocesebh.org.br.