Encontros de Jovens com Cristo: peregrinação em comemoração aos 30 anos

Para dar início às comemorações dos 30 anos de realização dos Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na Arquidiocese de Belo Horizonte, uma delegação com 81 jovens de 32 paróquias da Arquidiocese realizou uma peregrinação à Paróquia São Pedro, na Praia do Suá, em Vitória, Espírito Santo. Foi nesta comunidade, há 30 anos, que alguns jovens do bairro Cidade Nova foram participar do 7º EJC Praia do Suá e, meses mais tarde, realizaram o 1º EJC Cidade Nova.

Na peregrinação, os paroquianos apresentaram aos jovens mineiros um documentário e depoimentos sobre a vida e a obra do padre Alfonso Pastore, fundador do EJC. Os jovens mineiros apresentaram um documentário com relatos sobre a história do EJC em Belo Horizonte.

Os jovens capixabas presentearam os mineiros com um crucifixo, que peregrinará por toda as 43 paróquias onde são realizados os Encontros de Jovens com Cristo na Arquidiocese de Belo Horizonte. A peregrinação termina em 23 de agosto, quanto haverá a comemoração dos 30 anos do EJC em BH.