Encontros de formação reúnem agentes da Pastoral do Dízimo da Rensa e Rensc

Inspirados pelo tema “Dízimo: gratidão e partilha numa igreja sinodal”, agentes da Pastoral do Dízimo da forania Nossa Senhora da Conceição da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de encontro de formação, no último sábado, 3 de junho, na Paróquia Maria, Mãe dos Pobres, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim.

O momento formativo foi conduzido pelo padre Vicente Custódio de Menezes, pároco da Paróquia Maria, Mãe dos Pobres e contou também com as oportunas reflexões do vigário da Forania Nossa Senhora da Conceição e pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, padre Alan Pereira da Silva. Durante o encontro, os fiéis refletiram sobre as propostas da pastoral no Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, em sintonia com o Plano de Ação Pastoral (2019/2025).

Rensc promove encontro de formação para lideranças da Pastoral do Dízimo

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) promoveu encontro de formação para lideranças da Pastoral do Dízimo, nesse sábado, 3 de junho, na Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus, bairro União.

O vigário forâneo da Forania São Paulo Apóstolo e pároco da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, padre Edecildo Prado, conduziu o importante momento de formação. Na oportunidade, os participantes refletiram sobre receita e despesas das paróquias e a responsabilidade dos dizimistas com suas comunidades de fé.

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros desses especiais encontros de formação: