Encontros de Capacitação para Agentes Voluntários da Pastoral de Rua

A Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte promove, durante os meses de setembro, outubro e novembro, encontros de capacitação para agentes voluntários.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, nas quartas-feiras, às 19h, a partir do dia 19 de setembro, no Espaço Franciscano (Avenida Amazonas, n° 314, 3°andar) e têm como temática “Igreja em saída: missão em diálogo com a população em situação de rua”.

As inscrições podem ser realizadas por este link. Informações pelos telefones: (31) 3428-8366 / 3428-8002

Confira a programação dos encontros:

19 de setembro – 1° Encontro: Contexto urbano e perfis da população em situação de rua.
3 de outubro – 2° Encontro: A ação da Pastoral de Rua: mística e perspectiva sociotransformadora.
17 de outubro – 3° Encontro (atividade externa): Visitas aos equipamentos e reconhecimento das políticas públicas para a PSR.
24 de outubro – 4° Encontro: As políticas públicas para a população em situação de rua.
5 a 9 de novembro – 5° Encontro (atividade externa): Em diálogo com a rua: ação junto à PSR.
21 de novembro – 6° Encontro: Linhas de ação da Pastoral de Rua.