Encontro reúne secretárias e secretários das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou nesta terça-feira, dia 17, o encontro para secretárias e secretários da Região. O encontro foi conduzido por dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Rensa e também pelo vigário episcopal, padre Jorge Wydrych. Dom Otacílio presidiu um momento de oração e ressaltou que “trabalhar na secretaria é um ministério belíssimo e um serviço para toda a Igreja”.

O encontro incluiu uma formação conduzida pelo padre Nédio, vigário geral da Arquidiocese de Belo Horizonte. Tendo o Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental como referência, o encontro foi centralizado nas orientações pastorais e na importância do vínculo entre a secretaria da igreja e a coordenação das pastorais. O padre Nédio destacou ainda a importância da acolhida no serviço da secretaria paroquial: “a secretaria deve ser um lugar de acolhida e oferecer uma oportunidade de evangelização”.

Durante o encontro, os participantes compartilharam suas experiências, tiraram dúvidas, falaram sobre os desafios do trabalho e apresentaram propostas de melhorias para o serviço dos secretários e secretárias paroquiais.