Encontro reúne representantes de Pastorais do Povo da Rua em BH

A Pastoral Nacional do Povo da Rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedese) e o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), realizam, em Belo Horizonte, o primeiro Encontro de articulação para a Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua em Minas Gerais.

Também participam do encontro, representantes da Pastoral do Povo da Rua do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O evento, realizado durante a terça-feira, dia 7, no Instituto de Vida Consagrada Nossa Senhora do Cenáculo, pretende ampliar a articulação de lideranças da população em situação de rua e da sociedade civil organizada, para a implementação da Política Estadual para a população de rua. Até o momento, já foram realizadas 22 viagens de articulação aos municípios de Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros, juiz de Fora, Betim, Uberlândia e Barbacena.