Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Vaticano dedica-se a reflexões sobre a economia

O Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Vaticano, realizado no último sábado, via videoconferência, dedicou-se a refletir sobre o atual modelo econômico e sua ameaça para o planeta. A ideia foi contribuir com propostas para o Encontro  Economia de Francisco e Clara, convocado pelo Papa Francisco, e que deverá reunir jovens de todo o mundo, em videoconferência, em novembro, para tratar sobre o futuro da humanidade e da Casa Comum, com propostas para um desenvolvimento econômico mais sustentável.

No evento do último sábado, a coordenadora de projetos do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, Marina Oliveira, disse que a crise socioambiental vivida pela humanidade indica que é preciso pensar formas alternativas de desenvolvimento, capazes de superar o atual modelo em que prevalece a idolatria do dinheiro. Maria Oliveira representará a Arquidiocese de Belo Horizonte também no Encontro Economia de Francisco e Clara.

Neste link, é possível acompanhar todas as reflexões desenvolvidas n Encontro Mundial de Movimentos Populares com o Vaticano.