Encontro Matrimonial Mundial convida sacerdotes para retiro espiritual

Assembleia Nacional do Encontro Matrimonial Mundial realizada em Belo Horizonte

O Encontro  Matrimonial Mundial, na Arquidiocese de Belo Horizonte,  realiza o evento “Entressemanas para sacerdotes”, nos dias 29 e 30  de abril.  Uma espécie de retiro onde os padres compartilham palestras, dinâmicas, convivências, momentos de orações e Eucaristia diária.

Segundo os organizadores, o “Entressemanas para sacerdotes” tem este nome porque começa na terça-feira e  se encerra na quarta ou quinta-feira , para facilitar a participação do maior número possível de presbíteros.

Quatro palestras serão compartilhadas com os temas “Somos homens de carne e osso”,  que trata da autoestima e do  relacionamento do sacerdote com a comunidade de fé; “Meu bispo e eu”, sobre o chamado de Jesus a viver a comunhão com seu  bispo ou superior; “Chamado à vida plena”, uma reflexão sobre  o celibato como opção de amor de fundamental importância para o equilíbrio saudável no relacionamento com as pessoas , e  “ A relação intersacramental” –  termo criado pela Família do Enconro Matrimonial Mundial para denominar o desafio que casais e sacerdores se proporcionam para  que  alcancem o melhor de si na vivência de seus sacramentos.

Evento: Entressemanas para sacerdotes

Data: 29 e 30 de abril de 2014