Encontro Internacional de Jovens da Cáritas: dom Luiz celebra a Eucaristia

Jovens de vários países da América Latina participam do Encontro Internacional de Jovens da Cáritas, que acontece entre os dias 13 e 16 de julho, em preparação para a Semana Missionária de BH e JMJ Rio 2013. No domingo, dia 14 de julho, às 8h, dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, se reúne com o grupo e preside Celebração Eucarística. O encontro será na Casa de Retiros dos Agostinianos, em Mário Campos.

Cerca de 80 jovens terão a oportunidade de participar de momentos de formação, análise da conjuntura política, social e pastoral, além de intercâmbios de experiências e oficinas de arte e cultura.  O presidente da Cáritas no Haiti, bispo dom Pierre Dumas, acompanha os peregrinos.

Após o encerramento do encontro os jovens seguem para a Paróquia São Gaspar Bertoni, região de Venda Nova, onde participam das atividades da Semana Missionária de BH.

A Cáritas é uma instituição católica internacional de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. No Brasil, é reconhecida como entidade de utilidade pública federal.