Encontro do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis em BH

Centenas de fiéis dos Grupos do Apostolado da Oração das Regiões Episcopais Nossa Senhora da Piedade (Rensp), Nossa Senhora da Conceição (Rensc), Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e Nossa Senhora da Esperança (Rense) participaram, nessa sexta-feira, dia 14, de Adoração Eucarística, presidida pelo bispo-auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom João Justino ressaltou que o mês de junho é especialmente dedicado ao Coração Eucarístico de Jesus e, por isso, os momentos de adoração são revestidos de grande alegria. “São tantos os adoradores, que não caberiam dentro deste Santuário. Assim, estamos aqui em oração e comunhão com todos eles”. O bispo disse que todos devem suplicar a Deus um coração como o de Jesus, que ama e se deixa amar. Um coração inteiro voltado para o Senhor. “Para ter um coração saudável diante do Senhor é preciso se dedicar à oração, ao silêncio, à escuta, à caridade e à Adoração Eucarística”.

No final da AdoraçãoEucarística, representates do Apostolado, junto com o padre Marcelo Carlos da Silva e dom João Justino, coroaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na Arquidiocese de  Belo Horizonte,  o Apostolado da Oração existe há mais de 100 anos, mas sua longa tradição na Igreja tem registros de quase dois séculos.

A obra é confiada pela Santa Sé à Companhia de Jesus, que tem como missão principal a formação de cristãos atentos e comprometidos com as necessidades da Igreja e do Mundo. Mais de 40 milhões de pessoas pertencentes ao movimento unem-se em quase todos os países para rezar pelas intenções que o Papa pede à Igreja.

O Apostolado da Oração tem como base a santificação da própria vida, por meio da relação pessoal com Jesus, que leva a uma atitude cristã de alegria, esperança e fé.

Veja mais fotos aqui.