Encontro de secretários e secretárias da Rensb reflete sobre as ações paroquiais

Secretárias e secretários da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) vivenciaram momento de partilha, de conhecimento e de importantes reflexões. O encontro dos secretários e secretárias  iniciou com a fraterna acolhida e oração, conduzida pelo Frei Adilson Correa e pelo vigário episcopal da Rensb, padre Áureo Nogueira.

Com a condução da professora da PUC Minas Aurea Marin, o encontro trouxe temas para reflexão  fundamentais na vivência do dia a dia das secretarias paroquiais, compreendendo a importância desse trabalho na vida da comunidade. A palestra foi um especial momento de conhecimento e motivação.

O encontro contou com a participação da equipe da Mitra Arquidiocesana, que refletiu sobre as gestões, financeira e de Recursos Humanos, relevantes para o bom funcionamento das paróquias.

Ao final, Maria Amélia de Jesus integrante do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) reforçou a importância das secretárias e secretários na articulação dos Núcleos de Acolhida e Articulação nas Paróquias (NAASP).

Acompanhe nas imagens, momentos do Encontro de Secretárias e Secretários da Rensb: